POLÍTICA

Max Russi admite ir para o MDB se Janaina Riva deixar sigla

Gazeta Digital
Pablo Henrique

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi, condicionou uma possível troca do PSB pelo MDB, caso seja confirmada a saída da deputada Janaina Riva da sigla.

Segundo Russi, ele analisará com o seu grupo político a possibilidade de não permanecer no PSB, após a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin na legenda.

“Agora eu vou definir com o meu grupo político, nós vamos ter uma convenção para definir qual caminho vamos estar seguindo”, disse o parlamentar.

Russi afirmou ainda que o convite do MDB dependerá da confirmação da filiação da parlamentar no PL. “Confirmando é uma possibilidade, e não confirmando eu acho difícil por exemplo, eu não tenho interesse de tá no mesmo partido que  a deputada Janaina. Então eu acho melhor esperar”, completa.

Apesar de deixar aberto a possibilidade trocar de legenda, Max diz que o principal problema seria a possibilidade de Federação do PSB com o PT, PCdoB e PV que, segundo ele, atrapalharia o seu projeto no Estado.

A confirmação de Geraldo Alckmin no PSB como vice do ex-presidente Lula (PT) acendeu o sinal de alerta em Max Russi, que teme a confirmação da Federação.   O parlamentar irá procurar o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para saber se a confirmação de Alckmin na sigla também abarcaria o compromisso de federar com o PT e demais siglas.

“Eu vou conversar com o meu presidente, ele vai falar se se terá ou não a federação (…) continuo acreditando que não vai haver federação aí eu permaneço”.

Conforme o  apurou, apesar não dizer publicamente, Russi prefere ficar em um palanque com a presença do presidente Bolsonaro do que Lula. Isso porque, segundo ele, Bolsonaro deverá alcançar mais de 60% no estado nas eleições de outubro.   Caso a deputada Janaina Riva deixe o MDB, dificilmente Max Russi permanecerá no PSB.

Situação de Janaina

Por ser nora do senador Wellington Fagundes (PL), que tentará a reeleição, a deputada Janaina tem alegado a questão familiar, já que o MDB já fechou apoio à candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 191 Hoje: 2 Total: 7707813

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.