REPORTER MT
O prefeito Kalil Baracat, sancionou Projeto de Lei para que Várzea Grande entre no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para adquirir vacinas contra a covid-19, diretamente dos laboratórios mundiais sem custos adicionais.
Kalil separou R$ 5 milhões para a compra de aproximadamente 125 mil vacinas que seriam suficientes para imunizar cerca de 62.500 pessoas com as duas doses.
“Estamos correndo contra o tempo, e nossa melhor perspectiva para atender a população é a vacina, mantendo o tratamento médico e medicamento para os demais casos e demonstrando a necessidade das pessoas se conscientizarem do distanciamento social e dos usos e meios de higienização rigorosos”, assinalou o prefeito de Várzea Grande.
Ele reafirmou que medidas foram adotadas e novas e mais rigorosas podem ser adotadas caso se tenha que preservar vidas humanas e a convivência das pessoas em sociedade.
“Não vamos deixar de adotar medidas mais endurecidas se isto se demonstrar necessário e acredito que somente se a população cooperar poderemos fazer o enfrentamento com resultados positivos”, explicou o prefeito.