POLÍTICA

Juca nega interferência de Emanuel e prevê “relação harmônica”

O vereador Juca do Guaraná, eleito presidente do Legislativo
CÍNTIA BORGES E LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO – MÍDIA NEWS

O novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), rebateu as críticas dos vereadores de oposição quanto a ele e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) serem do mesmo partido.

Para o emedebista, o fato dos poderes serem distintos já basta para que a atuação seja considerada sem interferências.

“Serei presidente dos 25 vereadores. Os poderes são distintos. Poder Executivo e Poder Legislativo. Harmônicos, mas distintos. Vamos buscar a harmonia dos poderes. O que for bom para Cuiabá, como vem acontecendo, grandes obras, grandes projetos, terá o apoio da Câmara e dessa Mesa Diretora”, disse o presidente.

Segundo a oposição, com os chefes dos dois poderes municipais atuarem no mesmo partido pode incorrer em uma série de “distorções” dos trabalhos.

“Como a Câmara Municipal pode cumprir o seu papel se um único partido controla Executivo e Legislativo?”, questionou a oposição em carta aberta lida pela vereadora Michelly Alencar (DEM) em plenário, na sexta-feira (1º).

Juca ainda foi questionado sobre uma possível interferência de Emanuel na articulação da formação da sua chapa que concorreu à Mesa Diretora da Câmara. Juca negou.

“O prefeito está preocupado com Cuiabá, não teve interferência. Ao menos eu não fiquei sabendo. A composição foi um diálogo entre eu e meus pares”, afirmou.

Juca foi eleito, com 18 votos, presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021-2023.

Além dele, também integram a Mesa Diretora os vereadores Renivaldo Nascimento (PSDB) na 1ª vice-presidência, Dr. Luis Fernando (Republicanos) na 2ª vice-presidente, Paulo Henrique (PV) como 1º secretário, e Cezinha Nascimento (PSL) na posição de 2º secretário.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 276 Hoje: 2 Total: 7688634

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.