Da Redação
“A visita superou nossas expectativas, pela forma de recepção e apresentação de todos os atendimentos realizados e a organização administrativa”, afirmou a superintendente de Diversidades Educacionais da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), Lúcia Santos, acrescentando que “foram dois dias de muito aprendizado”.
De acordo com a diretora de Ensino da FCEE, em breve deverá ser estabelecida uma parceria técnica entre as duas instituições para capacitações e assessoramento técnico. “Essa visita marca o início de uma parceria para assessoramento para os serviços de educação especial no Mato Grosso”, afirma Jeane Probst Leite.
Durante a visita, os técnicos do Mato Grosso foram apresentados também a todo o trabalho extensivo realizado pela Fundação, conhecendo o número de instituições parceiras em todo o Estado de Santa Catarina, o número de alunos atendidos nas instituições e o processo de enturmação, os serviços e programas pedagógicos oferecidos nas instituições e a estrutura de interface da Fundação com a Secretaria de Estado da Educação para os serviços oferecidos nas escolas estaduais.