POLÍTICA

Em Sinop, Bolsonaro diz que país é ‘exemplo’ em preservação

Mayke Toscano/Secom

Da Redação – Gazeta Digital –
Em sua visita a Mato Grosso nesta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu as críticas sobre sua gestão em relação ao meio ambiente, especialmente sobre os incêndios que tem devastado o Pantanal há cerca de dois meses. Em seu discurso na inauguração de uma usina em Sinop (500 km ao norte da Capital), Bolsonaro afirmou que o Brasil é “exemplo” para o mundo em preservação do meio ambiente.

Sobre às críticas que vem recendo por contas dos incêndios que vem destruindo o Pantanal, Cerrado e a Amazônia, Bolsonaro disse que isso favorece “os concorrentes do Brasil no agronegócio”, e que “alguns focos de incêndio que vem acontecendo pelo Brasil, acontece ao longo de anos”.

“Países que nos criticam não têm problemas de queimadas porque já queimaram tudo no seu país. Nós temos a matriz mais limpa energética do mundo. Nós, proporcionalmente, ocupamos uma menor área para agricultura ou pecuária de qualquer outro lugar no mundo. Nós somos exemplo para o mundo”, argumentou.

Bolsonaro também voltou a afirmar que não pretende realizar nenhuma demarcação de terras indígenas, para evitar de “sufocar” a produção alimentar. E que o Brasil garantirá a segurança alimentar de mais de 3 bilhões de pessoas na próxima década.

“Isso não é para qualquer um, é para quem tem coragem, quem respeita a terra, o meio ambiente, e pra quem quer o melhor pro seu povo e pais. Isso temos aqui”, completa.

Atualizada às 10h01 – O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participa nesta sexta-feira (18) da  inauguração de uma usina de etanol de milho em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).  Recebido pelo governador Mauro Mendes (DEM) e também por uma comitiva de senadores e deputados, o presidente não usou máscara e teve contato com várias pessoas.

A  Inpasa, que será a maior usina de etanol de milho da América Latina e geração de 1.600 empregos direto e indiretos em Sinop, e também a FS Bionergia, em Sorriso (420 km ao norte), que terá capacidade inicial de produzir 265 milhões de litros de etanol por ano, com 1.500 empregos diretos e indiretos.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 384 Hoje: 2 Total: 7655315

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.