POLÍTICA

Diego diz ser contra chapa de novatos: “Não somos adversários”

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO – MIDIA NEWS

O vereador reeleito Diego Guimarães (Cidadania), que já anunciou interesse em concorrer à presidência da Câmara Municipal, afirmou ser contra a formação de uma chapa só com vereadores novatos na disputa da Mesa Diretora.

A eleição ocorre em 1º de janeiro, dia em que os parlamentares tomam posse.

Nesta semana, o vereador eleito Demilson Nogueira (PP) afirmou que um grupo com 11 novatos se articulam para eleger um nome que represente a “renovação” em Cuiabá.

“Toda articulação é legítima. Eu só acho que não pode, de forma alguma, uma segregação de novatos contra veteranos. Não somos adversários dentro de Câmara Municipal. Se isso estiver acontecendo por parte de algum vereador, ele está agindo de maneira muito equivocada”, afirmou Diego ao MidiaNews.

“Eu sou contra eleição de uma mesa diretora pró-Emanuel ou pró-novatos. A Câmara tem que ser pró-Câmara, pró-sociedade. Esses dois pilares devem estar dentro de qualquer Mesa Diretora que venha a ser formada”, acrescentou.

Diego afirmou, ainda, que só aceitará participar de uma chapa que tenha como principal mote os interesses da sociedade e brande uma Câmara independente.

“Se houver essa junção de interesses, de ser pró-sociedade e pró-Câmara, não tenho dificuldade de estar dentro dessa composição. Do contrário, da minha parte, não faço composição ”, disse.

Viabilidade de candidatura

O vereadir afirmou que vem conversando com os todos os membros da Câmara para viabilizar sua candidatura e, segundo ele, já recebeu apoio de alguns.

Ele preferiu, no entanto, não falar a quantidade.

“Eu tenho conversado com todos e exposto meu interesse de construir uma Câmara melhor para se legislar e um terreno mais fértil para participação popular. Tenho falado das ideias que tenho para trazer mais transparência à Casa, para ter mais participação da sociedade nas atividades, nas audiências públicas, no dia a dia da Câmara”, disse.

“Prefiro não falar números, mas tem alguns vereadores, sim, que concordam conosco, com a nossa forma de pensar e já manifestaram concordância com isso, colocando seus nomes à disposição para composição da Mesa”,  acrescentou.

Segundo Guimarães, o objetivo é construir uma Mesa que consiga manter uma atuação independente, mas capaz de dialogar com o Poder Executivo.

“A Mesa Diretora  tem que trabalhar com independência do Poder Executivo, mas entre harmonia pró-cidade, não um instrumento de situação ou oposição, como foi nos últimos anos”, afirmou.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 365 Hoje: 2 Total: 7658976

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.