Ele vai conduzir a Sessão onde ocorrerá a eleição e dará posse a nova Mesa Diretora da AL MT para o biênio 2021/2022.
Da Redação
Nesta terça feira, o Deputado Estadual Sebastião Rezende vai presidir a Assembleia Legislativa. O deputado deve comandar os atos até nova eleição da Mesa Diretora. A escolha dos nomes deve ocorrer na sessão de terça-feira (23). Cenário atual sinaliza uma chapa com membros da base do governo: Max Russi presidente, Eduardo Botelho 1º secretário e Dilmar Dal Bosco 1º Vice Presidente.
Conforme o Capitulo III e Artigo 6ª do regimento interno, o deputado que detém o maior numero de mandatos, é o deputado que assume os trabalhos. Ele vai conduzir a Sessão onde ocorrerá a eleição e dará posse a nova Mesa Diretora da AL MT para o biênio 2021/2022 por ser detentor de 5 mandatos eletivos .
A Rede Sustentabilidade foi quem ajuizou, no STF, a Ação Direta de Inconstitucionalidade, com pedido de liminar, contra norma da Constituição do Estado de Mato Grosso que autoriza a recondução do presidente da Assembleia Legislativa.
“Determino, ainda, a realização subsequente e imediata de nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, biênio 2021/2022, vedada a posse de parlamentares que compuseram a Mesa nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, nos mesmos cargos”, determinou o ministro
A eleição da nova Mesa deve ocorrer em sessão nesta terça-feira (23), às 19h. As inscrições das chapas serão feita até às 17h. Além do grupo de Max, quem também articula uma candidatura à Presidência da Asssembleia é Silvio Fávero (PSL).