POLÍTICA

Cotado para a Prefeitura de São Paulo, Salles consulta economista Marcos Cintra

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), um dos prováveis candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024, escolheu o economista Marcos Cintra para ser um dos chefes de seu plano de governo. O parlamentar anunciou a novidade na sexta-feira 1º, no Twitter/X.

Na mesma rede social, Cintra admitiu o contato com Salles e disse que irá trabalhar para elaborar um plano de governo nos próximos dias.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Vou convidar grandes especialistas para nos ajudarem”, escreveu o economista. “Começaremos logo, e temos pressa. Estamos abertos para receber sugestões e colaborações.”

Salles ouve pedido para manter candidatura

Durante sua participação no protesto que ocorreu na Avenida Paulista, no domingo 26, Salles recebeu apoio dos populares. Os manifestantes o chamaram de “prefeito” e pediram que o ex-ministro mantivesse sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.

Em outubro deste ano, Salles anunciou a volta à disputa pela prefeitura. A decisão ocorreu depois de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro, no fim de setembro, na sede do Partido Liberal, em Brasília. “Estamos no jogo”, disse o parlamentar, na ocasião.

Ao comentar a possibilidade de Salles candidatar-se à prefeitura da capital paulista, Bolsonaro disse ter esperança. “Mas está sendo negociado”, ressalvou o ex-chefe do Executivo, durante o evento de lançamento da Frente Parlamentar Invasão Zero. “Tudo que for falado, aqui, posso falar pelo meu partido.”

Nunes reage

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), comentou a volta de Sales à corrida para a prefeitura da capital.

“É difícil comentar sobre [sic] outras pessoas que queiram ser candidatos”, disse o prefeito a jornalistas. “Não escolhemos adversários. A eleição está bem longe ainda. O que a gente tem de fazer, a cada dia mais, é consolidar nossa relação com o PL e com os outros partidos da base. É natural que Salles queira ser candidato. Que venha.”

No início deste ano, Salles colocou seu nome à disposição para disputar a prefeitura e, na época, chegou a receber abertamente o apoio de Bolsonaro. Contudo, os planos do partido eram outros.

Em entrevista à Revista Oeste, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, disse que a tendência do partido é apoiar o emedebista. Ressaltou, no entanto, que a palavra definitiva é de Bolsonaro.

noticia por : R7.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 58 Hoje: 2 Total: 13710951

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.