A partir do 05 Maio uso de mascaras é obrigadorio e comércio que se não adequar será multado.
Hoje foi votado na Assembleia Legislativa um projeto que prevê multa para empresas com trabalhadores ou clientes sem uso de máscara facial enquanto durar o estado de calamidade pública da pandemia COVID19.
O texto aprovado é o Substantivo Integral nº 3 ao Projeto de Lei 303/2020, apresentado ainda hoje pelas Lideranças Partidárias .O PL passou pelas COmissões de Saúde e também de Constituição e Justiça durante a Sessão virtual desta quarta. Pelo projeto o cidadão sem máscaras não será multado, somente as empresas. A multa para o descumprimento é de R$80,00 para empresa. Porém, deverá receber multa o estabelecimento que tiver sido notificado.
Em meio essa pandemia, um dos únicos deputados que votou em favor do povo, foi o Deputado Sebastião Rezende, voto que não foi o suficiente para barrar a propositura.
“Neste momento de pandemia, não temos como trazer mais carga financeira ao nosso povo ,pelo contrário ,devemos buscar solução para minimizar a problemática estabelecida .Sou a favor de campanhas de conscientização da população ,mostrando que a máscara mesmo que artesanal traz proteção ao cidadão ,sua família e a população em geral “ressalta Sebastião Rezende