POLÍTICA

Com Fávaro ministro, empresária suplente assume mandato de senadora

A empresária Margareth Buzetti (PSD) vai ocupar efetivamente o cargo de senadora por Mato Grosso. Ela é primeira suplente de Carlos Fávaro (PSD) e deve ser empossada ainda em janeiro. A situação ocorre após a oficialização de Fávaro como ministro da Agricultura no governo Lula (PT), ocorrida nesta quinta-feira (29).

Margareth era considerada um entrave nas negociações do produtor rural com os petistas, por ter adotado postura rigidamente bolsonarista nas eleições gerais. Agora, porém, ela deve permanecer neutra, já que trocou o PP pelo PSD, deixando o caminho do senador Carlos Fávaro livre para assumir o Ministério.

O segundo suplente de Fávaro, José Lacerda, também se filou ao PSD. Lacerda era militante histórico do MDB e prometeu que irá participar ativamente da nova sigla.

Em junho passado, a primeira suplente também assumiu o posto de senadora durante licença de Fávaro.

“Eu fico muito feliz com a indicação do senador Carlos Fávaro para o Ministério da Agricultura. É um ministério importante para o estado de Mato Grosso, para o país, mas principalmente para Mato Grosso. Porque o agronegócio é a mola propulsora da economia do nosso estado. Sim, eu vou assumir a cadeira do senado  ano que vem”, declarou ao HNT.

Hiper Noticias

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 155 Hoje: 2 Total: 7627765

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.