POLÍTICA

Com CEO e agenciados de esquerda, Mynd8 fez campanha para incentivar jovens a tirarem título de eleitor

Em abril de 2022, quando os ânimos dos brasileiros começavam a se acirrar por causa das eleições que ocorreriam em outubro daquele ano, a agência Mynd8 decidiu criar uma campanha para incentivar os jovens a tirarem o título de eleitor.

Ao lado da empresa Chango Digital, que também atua no setor de marketing de influência, a Mynd8 centrou seus esforços em brasileiros de 15 a 18 anos. Um vasto elenco de artistas participou da campanha, como Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Tia Má, Gkay e Camilla de Lucas, pela Mynd8; e Vanessa Lopes, Vivi Wanderley, Foganoli e Clara Garcia, pela Chango Digital.

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A campanha estabeleceu uma conexão entre os mais de 400 influenciadores agenciados pelas empresas, que tentaram convencer o público jovem sobre a necessidade de escolher um candidato à Presidência. Naquele período, 5 milhões de brasileiros se enquadravam no público-alvo e ainda não possuíam o título de eleitor.

Leia mais: “Reportagem de Oeste embasa documentário sobre a Mynd8”

Durante três dias, os influenciadores compartilharam diversas publicações sobre o assunto nas redes sociais. A hashtag #EsTudoOnline ajudou as agências a mobilizarem os jovens.

Meses depois, com a proximidade das eleições, os artistas que participaram da campanha e os influenciadores associados às empresas endossaram a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Leia também: “Site da Mynd8 fica fora do ar, depois do lançamento do documentário Choquei — Lacrando Vidas

Mas a simpatia pela esquerda — e por Lula — é antiga. Três anos antes, a CEO da Mynd8, Fátima Pissarra, chegou a ironizar aqueles que decidiram votar no então chefe do Executivo, Jair Bolsonaro.

“Sinceramente, não entendo como uma pessoa em sã consciência votou no Bolsonaro”, escreveu a empresária, na ocasião. Até o momento, o tuíte segue no ar.

Mynd8: diversidade à esquerda

A maioria dos agenciados pela Mynd8 tem ideias elogiosas a políticos de esquerda e críticas aos de direita. Em 5 de setembro de 2022, por exemplo, Fátima admitiu que a agência é abertamente favorável a determinada ideologia.

“A gente vive num país em que [sic] a gente instrui as pessoas a se posicionarem, e não a ficarem caladas”, justificou Fátima, em entrevista ao canal do UOL no YouTube. “A gente tem um perfil de casting com posicionamento político claro. Então, não tem como a gente falar que é melhor ficar quieto.”

Já em 8 de agosto de 2023, na terceira passagem de Lula pelo Planalto, a CEO da Mynd8 compartilhou uma imagem em que aparece o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

“Sigo com conversas ecoando aqui na minha cabeça, agradecido pela rede que vai se formando a cada encontro e cheio de energia para seguir o caminho que acredito”, escreveu Fátima, na publicação. “Pessoas incríveis que estão, cada um no seu espaço, trabalhando para um país mais justo, inclusivo e diverso.”

A cronologia da tragédia

A Mynd8 e um de seus principais ex-clientes, o Choquei, seguem sob os holofotes neste início de 2024. Desde 22 de dezembro do ano passado, a agência e o perfil de fofoca se tornaram o principal assunto nas redes sociais, visto que estiveram indiretamente ligados à morte da estudante Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que cometeu suicídio depois de ser alvo de difamação na internet.

O mais recente capítulo dessa história veio à superfície nesta terça-feira, 2. Após o lançamento do documentário Choquei — Lacrando Vida, que trata da relação da Mynd8 com os perfis de fofoca, o site da agência saiu do ar. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre este último problema.

Com o objetivo de facilitar a compreensão do leitor sobre o assunto, Oeste traçou uma linha cronológica dos fatos.

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  • Ato 36: 1º/1/2024 — Reportagem de Oeste embasa documentário sobre a Mynd8; e
  • Ato 37: 2/1/2024 — Site da Mynd8 fica fora do ar, depois do lançamento do documentário Choquei — Lacrando Vidas.

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noticia por : R7.com

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