O Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) entregou ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, a minuta de um projeto de lei que cria a Caixa de Assistência dos Técnicos Industriais, que seria uma organização sem fins lucrativos para prestar serviços aos técnicos industriais. O texto terá que ser apresentado e aprovado pelo Congresso Nacional. O objetivo da proposta é oferecer benefícios sociais, previdenciários e assistenciais aos profissionais registrados no Sistema CFT/CRTs.
Participaram da entrega o presidente da CFT, Solomar Rockembach, o vice-presidente, Ricardo Nerbas, além do deputado federal Paulão (PT-AL), que articulou o encontro. De acordo com Rockembach, a entidade não custaria nada ao governo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Ele explica que a arrecadação do conselho federal vem de anuidades e termos de responsabilidade técnica (TRT) pagos pelos técnicos industriais. “O CFT está propondo que parte desses recursos seja destinado pra essa caixa de assistência, para que eles tenham mais opções de buscar fundos”, diz o presidente do conselho.
A reunião também teve a presença de Gilmar Pastorio, assessor do CFT, que afirma que a Caixa se baseia em outros projetos assistenciais já existentes. “Nós não precisamos inventar a roda e nem deixá-la mais redonda. Existem exemplos e experiências extremamente bem sucedidas que vamos usar pra nos amparar”, detalha. Segundo o conselho, existem 730 mil técnicos industriais no Brasil.
noticia por : R7.com