Da Redação – REPORTER MT – Silvia Devaux
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) vai ser reconduzido à presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na próxima segunda-feira (01), para o biênio 2021-2023. É o terceiro mandato consecutivo do democrata no comando do Legislativo
A cerimônia de posse será realizada, às 9h, de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, com medida para evitar a propagação do novo coronavírus.
Os deputados Janaína Riva (MDB) e Max Russi (PSB) vão permanecer, respectivamente, como vice-presidente e 1º secretário no biênio. O deputado Paulo Araújo (Progressistas) também será reconduzido como 4º secretário. Os três seguem nas funções pelo terceiro mandato.
Ainda serão empossados na nova mesa diretora os deputados Wilson Santos (PSDB) como 2º Vice-presidente, Valdir Barranco (PT) como 2º Secretário, e Claudinei Lopes (PSL) como 3º Secretário.
A nova mesa diretora foi eleita com 22 votos no dia 10 de junho de 2020 e a recondução dos membros passou a ser permitida após aprovação da Emenda Constitucional 63/2012.