DA REDAÇÃO – LEIA AGORA
Apesar do nome dele estar sempre cotado para ocupar vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Botelho nega veementemente e já reforçou várias vezes que tem a pretensão de ser governador.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), tem cada vez mais avançado no seu plano de vir a comanda o governo do Estado e já admite a possibilidade, inclusive, de ser vice de Mauro Mendes (DEM) em 2022.
Apesar do nome dele estar sempre cotado para ocupar vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Botelho nega veementemente e já reforçou várias vezes que tem a pretensão de ser governador. Questionado sobre os planos para 2022, Botelho respondeu: “talvez eu venha à reeleição ou à vice do Mauro. Tudo é possível”.
Ocupar a vaga de vice de Mauro é um passo para que ele possa vir para uma disputa como cabeça de chapa em 2026. Como presidente da Assembleia, o democrata vem se mostrando um exímio articulador político e mediador de conflitos também.
A maior dificuldade para compor como vice de Mauro seria a questão da aliança política, porque o DEM acabaria ocupando duas vagas na majoritária. Isto claro, se o governador realmente for à reeleição, caso contrário, o nome de Botelho já pode ser colocado para a disputa ainda 2022.