POLÍTICA

Assembleia Legislativa decreta lockdown após aumento dos casos de covid

GAZETA DIGITAL – Thalyta Amaral e Pablo Rodrigo

A Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso deve decretar, ainda nesta terça-feira (23) o lockdown, ou seja, o fechamento total da Casa de Leis, com suspensão das atividades presenciais. A informação foi dada pelo atual presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM), no entanto, com a mudança na Mesa Diretora nesta terça-feira, pode haver alguma mudança na medida restritiva.

“Deve ser decretado lockdown na Assembleia porque estamos com muitos casos de covid. Aqui é um ambiente muito fechado e de muita circulação”, afirmou Botelho.

Atualmente o deputado Valdir Barranco (PT) está internado em um hospital particular em São Paulo por causa de complicações da covid-19. Além dele, precisaram de internação Valmir Moretto (Republicanos) e o próprio Botelho. Também tiveram a doença Paulo Araújo (Progressistas), Thiago Silva (MDB), Wilson Santos (PSBD), Max Russi (PSB), Faissal Calil (PV), Allan Kardec (PDT), Elizeu Nascimento (PSL), Dilmar Dal Bosco (DEM), Nininho (PSD), Carlos Avalone (PSDB), e Dr. João (MDB).

 

“Então nós já estamos com esse lockdown previsto para começar a partir de amanhã provavelmente. Talvez de 7 a 10 dias e fechar totalmente isso aqui e depois fazer uma avaliação depois”, antecipou Botelho.

 

Essa não é a primeira vez que a Assembleia restringe suas atividades durante a pandemia. Em abril e agosto de 2020 a Casa de Leis teve restrições no atendimento ao público, como a suspensão da emissão de carteiras de identidade, porém, em nenhum desses momentos a AL foi totalmente fechada.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 1129 Hoje: 2 Total: 7051522

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.