POLÍTICA

Após consulta no STF, Botelho não disputará presidência da AL em 2023

Gazeta Digital

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), comunicou que não vai disputar o comando do Casa de Leis na próxima legislatura. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (22), durante um jantar na casa da deputada licenciada Janaina Riva (MDB).

Com declínio, a expectativa é que o atual primeiro-secretário do Parlamento deputado Max Russi (PSB) lidere a eleição para a Mesa Diretora. Já o chefe do parlamento deve assumir a primeira-secretaria. Já os demais cargos da Mesa Diretora ainda devem ser negociados, mas sem “grandes novidades”.

O recuo da disputa ocorre após o Botelho realizar uma consulta no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade de pleitear o cargo pela 4º vez.

Isso porque em 2021, o STF acatou uma liminar que anulou a eleição que o reconduziu Botelho ao 3º mandato de consecutivo de presidente.

Após a decisão, a Mesa Diretora fez outra eleição, elegendo Max Russi (PSB) a presidente e Botelho para a primeira-secretaria.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 1144 Hoje: 2 Total: 7669322

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.