Alair Ribeiro/TJMT
Presidente evitou jornalistas no TJ.
DO REPÓRTERMT
O desembargador José Zuquim Nogueira, que assume a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em 1º de janeiro, saiu pelos fundos da sede do TJ para não cruzar com profissionais da imprensa que queriam questioná-lo sobre o bônus de Natal de mais de R$ 10 mil que a corte queria pagar a todos os magistrados e servidores.
Ele participou, nessa quinta-feira (19), da posse simbólica nova diretoria. Depois de cumprimentar os presentes, o desembargador fez que passaria pela saída principal, inclusive colocando seguranças para esperá-lo, mas acabou saindo pelos fundos.
Quando os jornalistas perceberam, ainda tentaram ir na direção dele, mas seguranças da corte impediram que os repórteres voltassem para o plenário do TJ.
Nessa quinta-feira (19), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu o pagamento do beneficío, que concederia bônus de fim de ano para todos os servidores e magistrados de mais de R$ 10 mil. O caso teve repercussão nacional.
O TJ não vive um bom momento. Antes do bônus de fim de ano, a corte foi sacudida com o afastamento de dois dos seus integrantes sob a acusação de participação em esquema de venda de setenças.
FONTE : ReporterMT