POLÍCIA

Viraliza vídeo de PMs celebrando massacre do Carandiru: 'Só tinha lixo"

METRÓPOLES

Um vídeo que circula em grupos de policiais militares (PMs) no WhatsApp mostra soldados da PM cantando uma música que celebra o massacre do Carandiru, quando 111 presos foram mortos dentro da antiga casa de detenção da zona norte da capital paulista, em 1992.

Na gravação, divulgada pelo UOL, um PM aparece no centro de uma roda com outros policiais militares puxando a letra da canção, enquanto seus colegas repetem o que ele diz, frase por frase, e batem palmas. A música enaltece o coronel Ubiratan Guimarães, que comandou a invasão do Carandiru, no dia 2 de outubro daquele ano.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A letra diz que, na antiga Casa de Detenção do Carandiru, “só tinha lixo” e “celebra corpos mutilados e cabeças arrancadas” na operação ocorrida há mais de 30 anos.

“Hoje eu te apresento o Primeiro Batalhão, aquele que acalmou a Casa de Detenção. 1992, logo pela manhã, o clima já era tenso. A caveira já estava sorrindo para os detentos. Lá só tinha lixo, a escória da moral […] Bomba, facada tiro e granada. Corpos mutilados e cabeças arrancadas. O cenário é de guerra, tipo Vietnã. A minha continência ao coronel Ubiratã. Vibra, ladrão, a sua hora vai chegar”, cantam os PMs.

VEJA VÍDEO

 

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 75 Hoje: 2 Total: 6895623

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.