Reprodução
Agentes da Gerência de Operações Especiais (GOE) escoltaram comboio policial.
APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
O criminoso Silvio Júnior Peixoto, que foi recambiado de Minas Gerais para Cuiabá nesta quinta-feira (28), foi levado para a sede da Delegacia Especializada de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Capital. Ele confessou que matou duas pessoas no Shopping Popular, em novembro do ano passado. As vítimas foram o lojista Gersino Rosa dos Santos e o funcionário Cleyton de Oliveira de Souza.
Silvio foi trazido para Cuiabá em uma aeronave da Secretaria de Estado de Seguranç Pública (SESP).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O mandado de prisão foi cumprido na segunda-feira (25), quando Silvio foi localizado na casa da tia de uma ex-namorada. Após audiência de custódia, realizada nessa terça (26), a Justiça mineira manteve a prisão do assassino e autorizou a transferência dele para Mato Grosso.
LEIA MAIS – Assassino que matou dois no Shopping Popular é recambiado de Minas Gerais para Cuiabá
Em conversa com a polícia, Silvio admitiu que recebeu R$ 10 mil para matar o lojista Gersino Rosa dos Santos. O segundo óbito, do trabalhador Cleyton de Oliveira de Souza, foi por acidente.
Segundo o laudo pericial, as duas vítimas foram mortas por um mesmo projetil. A bala que atingiu e matou Gersino atravessou o seu corpo e atingiu Cleyton, que trabalhava em uma loja ao lado.
A polícia investiga agora quem são os mandantes e o que teria motivado o crime.
FONTE : ReporterMT