DO METRÓPOLES
Apollo foi entregue no dia 11 de novembro a uma empresa especializada em transporte de animais para sua primeira viagem de avião. O cão yorkshire, de dois anos e porte pequeno, passaria as férias com a família em Miami, nos Estados Unidos. Dois dias após o embarque, contudo, ele sumiu.
Dona do cachorro, a paulistana Luana Camargo, de 31 anos, foi surpreendida por um telefonema digno de uma trama de novela. Ela havia pago cerca de R$ 12 mil para que Apollo fosse legalmente de avião de São Paulo para o Texas, e em seguida para a Flórida, mas foi informada que seu pet havia desaparecido na fronteira com o México.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Sem que Luana soubesse, a empresa contratada havia, na verdade, tentado atravessar o cão de carro pela fronteira mexicana por meio de um coiote – termo utilizado para descrever contrabandistas que transportam imigrantes ilegalmente para os EUA.
“Traficaram, fizeram coiote ou sei lá o que com o meu cachorro”, diz Luana ao Metrópoles, completamente abalada com o sumiço de seu yorkshire, há mais de dez dias. Leia mais em Metrópoles.
FONTE : ReporterMT