POLÍCIA

Vereador diz que é amigo de promotor de eventos há mais de 20 anos e confirma que o indicou para ser assessor Câmara de Cuiabá

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

O vereador Paulo Henrique (MDB) confirmou que tinha uma amizade de quase 25 anos com o ex-servidor da Câmara de Cuiabá, Rodrigo Leal, preso na Operação Ragnatela, que apura um esquema de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho por meio de casas noturnas em Cuiabá. Segundo o parlamentar, ele também foi responsável por indicá-lo para o cargo de cerimonialista no Legislativo.

Vale destacar que o parlamentar também foi alvo da operação deflagrada pela Polícia Federal. Foi cumprido contra ele mandado de busca e apreensão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em entrevista à rádio TV Cultura na sexta-feira (07), Paulo Henrique explicou sua relação com Rodrigo, pessoa que segundo o inquérito policial seria o elo entre a facção criminosa e os demais investigados no esquema criminoso.

“O vereador tem seu gabinete e ele faz as contratações. No caso, dentro do inquérito que trata do Rodrigo Leal, uma pessoa conhecida pela sociedade, é um produtor de eventos e é meu amigo há 25 anos”, disse.

Leia mais – Relatório da PF aponta transferências entre empresas do CV e vereador de Cuiabá

“Porque o Rodrigo foi o alvo e a indicação do Rodrigo para o cerimonial da Câmara Municipal foi minha, eu poderia dizer que não, mas foi porque é meu amigo”, admitiu.

Ainda no inquérito, o vereador foi apontado como ‘facilitador’ das licenças ambientais para realização dos eventos do grupo, que tinha o objetivo de lavar o dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Isso, porque Paulo Henrique é servidor de carreira da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil de Cuiabá (SORP). 

Apesar da amizade de longa data, Paulo Henrique negou ter qualquer envolvimento com o crime organizado e ainda sugeriu que a relação de ambos é que pode ter levado a polícia investigá-lo.

“O Rodrigo é meu amigo e produtor meu, não sei se vocês conhecem o bloco a Confraria do Bode. […] Agora, saber o CPF da pessoa, o que ele faz, isso não vem a mim”.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 130 Hoje: 2 Total: 6868741

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.