Ricardo Stuckert/PR
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará a segunda visita a Mato Grosso neste terceiro mandato.
Ricardo Stuckert/PR
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará a segunda visita a Mato Grosso neste terceiro mandato.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Com a visita do presidente da República a Várzea Grande, nesta quarta-feira (31), as autoridades municipais prepararam um esquema especial para controle do trânsito pelas vias onde o chefe do Governo Federal deve passar.
A Guarda Civil Municipal da cidade atuará no bloqueio temporário de vias, sempre que necessário, para que o comboio possa trafegar sem intercorrências.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao RepórterMT, o secretário-adjunto de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda, explicou que as vias mais afetadas devem ser a Avenida da FEB e a João Ponce de Arruda.
Inicialmente, os bloqueios devem ser realizados quando o presidente deixar o aeroporto e quando voltar para ele, no encerramento da agenda. Contudo, não está descartado o bloqueio do trânsito a qualquer momento e em qualquer outra via, conforme condições de momento.
Além da Guarda Civil e da Polícia Militar, a segurança do presidente contará com reforço de agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal.
A agenda oficial da Presidência da República prevê que Lula embarque para Várzea Grande às 13h30. Ele vem de Mato Grosso do Sul, onde cumpriu agenda durante a manhã. O desembarque em Mato Grosso deve ocorrer às 14h25.
A cerimônia de entrega das obras de ampliação dos aeroportos de Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta está prevista para começar às 14h40. Há uma expectativa que nesse evento Lula anuncie a autorização para a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon.
Às 17h15, Lula participa da inauguração e entrega de unidades habitacionais do Residencial Colinas Douradas I e II, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande.
O encerramento da agenda está previsto para às 19h40, quando o presidente retorna para Brasília.
FONTE : ReporterMT