RepórterMT
O Shopping Popular foi tomado pelas chamas no dia 15 de julho. Devido ao incêndio, pouco sobrou da estrutura local como alguns ferros retorcidos e pilastras pela metade.
RepórterMT
O Shopping Popular foi tomado pelas chamas no dia 15 de julho. Devido ao incêndio, pouco sobrou da estrutura local como alguns ferros retorcidos e pilastras pela metade.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
No dia em que completa um mês da tragédia que destruiu o Shopping Popular, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e da Secretaria Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), demoliu o restante da estrutura que ainda havia ficado de pé após o incêndio. A demolição definitiva aconteceu na tarde desta quinta-feira (15).
O RepórterMT esteve no local para acompanhar os trabalhos dos órgãos municipais e da Defesa Civil, responsável pela liberação do espaço para a demolição. Nas imagens captadas pela reportagem, é possível ver tratores, caminhões-pipa e caminhões de entulho trabalhando para recolher o que sobrou da estrutura.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais – Camelôs vivem rotina exaustiva com “acampamentos” diários para sobreviver; veja imagens
O fogo no Shopping Popular se alastrou na madrugada do dia 15 de julho e em questão de horas já havia tomado conta de todo o estabelecimento, incluindo lojas, mercadorias, paredes, forros e pilastras. Após o ocorrido, só sobrou, literalmente, a “carcaça” do local.
Neste momento, os comerciantes que atuavam no local seguem trabalhando de forma improvisada na rua lateral do estabelecimento, ocupando metade da pista da Avenida Carmindo de Campos. A expectativa, segundo o presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, é de que nos próximos dias, os lojistas possam se alojar no estacionamento do camelódromo.
Veja vídeos:
FONTE : ReporterMT