Reprodução
Os criminosos foram detidos.
THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT
Luan Soares dos Santos, 23 anos, foi morto em confronto com a Força Tática nessa segunda-feira (09), no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Outros três bandidos, sendo dois homens, de 18 e 38, e uma mulher, de 39 anos, foram presos por tráfico de drogas. Uma menor de 13 anos foi apreendida.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Força Tática realizada rondas pela região do Grilo do Santa Clara, quando avistou três bandidos. Um deles estava passando um tablete de maconha para o outro. Foi dada ordem de parada, mas um conseguiu fugir correndo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os outros dois foram abordados e com ele localizados mais maconha. A menor de 13 anos relatou que a droga era do seu marido e que ele estava escondendo mais em outro lugar.
Leia também: Vídeos: Policiais apreendem 1 tonelada de cocaína escondida em fundo falso de caminhão
No local indicado, tinha mais dez tabletes de maconha. A menor disse que o marido também vendia drogas para algumas pessoas.
Na casa de um dos compradores, os policiais encontraram mais drogas e também acessórios utilizados para a venda. A menor apontou mais compradores de drogas, sendo um deles Luan.
Os policiais então foram até uma boca de fumo, no Bairro Princesinha do Sol. Lá, encontraram o bandido de 18 anos e Luan, na frente da casa. Ao receberem ordens de parada, os dois sairam correndo para dentro do imóvel e deixaram cair algumas porções de maconha.
O criminoso mais novo foi abordado. Com ele, foram encontradas 15 porções de maconha dentro da bermuda.
Luan continuou a fuga, pelos fundos da casa e pulou o muro, com uma arma de fogo em mãos. Durante as buscas, ele apontou a arma para os policiais, que revidaram. Luan acabou baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e nada pode fazer, apenas constatou a morte de Luan.
O local foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez os trabalhos de apuração. O corpo do criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
A Polícia Civil vai apurar o caso.
FONTE : ReporterMT