Reprodução
Lionel Elika Fatupaito, técnico da equipe de boxe de Samoa, morreu neste sábado.
TERRA
Lionel Elika Fatupaito, técnico da equipe de boxe de Samoa, morreu neste sábado, 27, na Vila Olímpica dos Jogos de Paris 2024. Ele tinha 60 anos e foi a óbito após sofrer uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pela Federação Internacional de Boxe (IBA).
O órgão, por meio de comunicado, expressou “suas mais sinceras condolências à família, amigos”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Nós da Federação Internacional de Boxe (IBA) estendemos nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de Lionel Elika Fatupaito, o treinador de boxe de Samoa, que faleceu tragicamente durante os Jogos de Paris 2024. A dedicação e a paixão de Lionel pelo esporte deixaram uma marca indelével [que não se pode apagar] na comunidade do boxe. Seu legado continuará a inspirar as gerações futuras. Nossos pensamentos e orações estão com a Equipe Samoa e todos aqueles afetados por esta perda profunda”.
Segundo o Ministério Público de Bobigny, comuna próxima da capital francesa, o treinador estava em seu quarto com um atleta, por volta de 10h20, quando começou sofrer a parada cardíaca (5h20 no horário de Brasília). Ele chegou a ser atendido pelos serviços de emergência, mas não resistiu. Legistas informaram que a morte foi “por causas naturais”. Apesar disso, o departamento de Seine-Saint-Denis irá investigar o caso.
Procurado pelo Terra, o Cômite Olímpico Internacional também lamentou a morte de Lionel Fatu Elika.
“O COI apresenta as suas condolências a todo a equipe de Samoa, à sua família [do treinador] e a seus amigos”, diz um trecho do texto.
FONTE : ReporterMT