POLÍCIA

Subtenente da PM morre atropelado por caminhão enquanto fazia blitz na MT-449

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTER MT

O subtenente da Polícia Militar Robson Bernardino da Silva, de 46 anos, morreu atropelado na manhã deste sábado (17), enquanto fazia uma blitz na MT-449, no município de Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá).

Segundo informações repassadas pela PM, o policial estaria fazendo uma fiscalização quando foi atingido por um caminhão do tipo prancha. Ele chegou a ser socorrido até uma unidade de saúde, mas não resistiu.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato do acidente. As imagens foram capturadas por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local do ocorrido. No vídeo, é possível ver o policial ao fundo da imagem, próximo a um Renault Duster prata, quando o caminhão prancha passa pela via e o acerta.

Com o impacto da batida, o subtenente chega a ser arrastado pela rodovia. Em seguida, outros policiais se aproximam de Robson para prestar socorros. O policial chegou a ser encaminhado ao Hospital São Lucas, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O motorista do veículo de carga também parou para prestar atendimento. Ainda não há informações se o condutor estaria dirigindo de forma regular ou alcoolizado.

O corpo do subtenente vai ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames periciais. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Ainda na manhã deste sábado, por meio de nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido. Confira:

“É com profundo pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso informa o falecimento do subtenente Robson Bernardino da Silva, de 46 anos, na manhã deste sábado (17.08), no município de Lucas do Rio Verde.

O militar realizava uma abordagem, na MT-449, momento em que foi atingido por um caminhão tipo prancha. Ele foi socorrido até uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito.

O militar ingressou às carreiras militares no ano de 1998 e atualmente era lotado no departamento de Ajudância Geral, no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamenta a repentina e dolorosa perda e transmitiu as mais sinceras condolências aos familiares e colegas de farda do subtenente Robson Bernardino da Silva.

‘Toda a tropa está enlutada e estamos inteiramente unidos neste momento de dor, prestando todas as assistências aos familiares e reforçando o nosso trabalho. O subtenente era um profissional exemplar na nossa instituição, um exemplo a ser seguido por todos’, lamentou coronel Mendes”.

Veja vídeo:

 

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 59 Hoje: 2 Total: 7779366

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.