POLÍCIA

Soraya desafia atriz cuiabana a simular estupro

DO REPÓRTER MT

 A senadora Soraya Thronicke (Podemos) desafiou a contadora de histórias cuiabana Nyedja Cristina Gennari Lima Rodrigues, de 50 anos, a protagonizar uma encenação que mostre para os parlamentares a dor de uma mulher ou criança violentada sexualmente.

A profissional chamou a atenção nesta semana ao interpretar no Senado um feto implorando para viver, ato em em defesa do projeto de lei que iguala o aborto ao crime de homicídio, mesmo em caso de estupro, e inclusive estupro de vulneráveis.

“Quero ver ela encenando a filha, a neta, a mãe, a avó, a esposa de um parlamentar sendo estuprada”, desafiou a congressista, que é famosa pelos enfrentamentos lacradores.

“Pergunto para vocês: se é a filha de um parlamentar aqui, com 10 anos, com 11 anos, com 18 anos, com 20 anos, que é estuprada, esse parlamentar, diante de um flagrante delito, é obrigado a denunciar. Ele vai fazer o quê? Vai denunciar a filha para 20 anos de cadeia?”, questionou a senadora.

O projeto é tão polêmico que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) deixou a votação conclusiva para o segundo semestre, diante das reações negativas da ideia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 52 Hoje: 3 Total: 5520780

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.