Davi Valle
A orientação é que os contribuintes continuem tentando acessar o sistema, que funciona em fila.
Davi Valle
A orientação é que os contribuintes continuem tentando acessar o sistema, que funciona em fila.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O sistema da Prefeitura de Cuiabá usado para que empresários e empreendedores emitam notas fiscais passa por instabilidade desde a segunda-feira (30). A emissão do documento é obrigatória e, com a dificuldade de acesso, os trabalhos estão sendo prejudicados.
Informações da assessoria da Secretaria Municipal de Fazenda dão conta de que por conta do princípio de incêndio registrado no prédio da Prefeitura, o sistema precisou ser desligado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Por questões de segurança, o expediente foi encerrado naquele dia perto do fim da manhã e, no dia seguinte, os trabalhos ocorreram de forma remota, enquanto o prédio era vistoriado para assegurar as condições mínimas para que os servidores voltassem a atuar no local.
Somente nessa quarta-feira (02), quando as atividades presenciais foram retomadas, é que o sistema foi religado. Ele opera com lentidão e deve levar mais algum tempo para ficar completamente estável.
A secretaria não precisou quando o sistema vai voltar à completa normalidade. A orientação é que os contribuintes continuem tentando acessar o sistema, que funciona em fila. O acesso deverá ser liberado conforme a quantidade de acessos diminua. Veja nota na íntegra ao final da matéria.
Prefeitura evacuada
Na manhã da segunda (30), o superaquecimento em um transformador causou um principio de incêndio em um fio que liga o equipamento ao prédio do Palácio Alencastro, em Cuiabá. Uma grande quantidade de fumaça assustou os servidores e o prédio foi evacuado por segurança.
LEIA MAIS – Prefeitura suspende expediente após princípio de incêndio
O Corpo de Bombeiros foi ao local e determinou a suspensão do expediente no resto do dia. Para que o sistema elétrico do prédio fosse vistoriado pela empresa responsável pela manutenção, o Palácio ficou vazio na terça-feira (1º).
Ninguém ficou ferido e, nesta quinta (03), a sede da Prefeitura funciona normalmente.
Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Cuiabá:
Nota à Imprensa
Devido ao ocorrido na segunda-feira (30), o sistema está operando com certa lentidão, mas espera-se que a situação se normalize em breve. A demora é causada pelo grande volume de acessos típicos do início do mês, quando muitas empresas emitem suas notas fiscais e os contribuintes fazem uso intensivo do sistema.
Conforme a demanda for diminuindo, o acesso será gradualmente agilizado. Estamos empenhados em resolver a questão da lentidão o mais rápido possível. A orientação é que os contribuintes continuem tentando acessar, já que o sistema está funcionando em fila e o acesso será liberado à medida que o tráfego diminua.
FONTE : ReporterMT