POLÍCIA

Secretaria Nacional do Consumidor pede novas explicações à Gol sobre morte de cachorro

DO UOL

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) afirmou que a Gol não ofereceu as respostas necessárias a respeito do transporte do cão Joca, que morreu em um avião da companhia aérea em 22 de abril.

A Gol alegou ter realizado todos os procedimentos previstos e descritos no manual de transporte aéreo de animais de estimação, segundo a Senacon. “Cumprimos todos os protocolos estipulados pelo Ministério da Agricultura e o Conselho Federal de Medicina Veterinária obrigatórios para o embarque de pets”, respondeu a empresa à notificação do órgão.

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O secretário Wadih Damous (PT) considerou a resposta insatisfatória. “Estamos comprometidos em estabelecer padrões para um transporte de animais de estimação em viagens de forma adequada e confiável, visando evitar futuros incidentes como este. A empresa respondeu à notificação, mas não ofereceu as respostas necessárias para entendermos o ocorrido no transporte do Joca”.

A Senacon vai solicitar informações do laudo do veterinário e chamar a Gol para discutir novos procedimentos para embarque de animais. Isso será feito antes do término da suspensão de 30 dias, prazo adotado pela empresa após o fato que resultou na morte do cão.

A Secretaria também irá ouvir o tutor do Joca, afirma o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Vitor Hugo do Amaral. “A empresa alega que atendeu todos os protocolos, mas precisamos entender o que levou ao ocorrido. A segurança é condição essencial nas relações de consumo. O caso serve como paradigma para estabelecermos regras de transporte adequado e confiável”. Leia a matéria completa em UOL.

FONTE : ReporterMT

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