POLÍCIA

Sargento da PM tira própria vida após matar colega de farda em batalhão

JOÃO AGUIAR

DO REPÓRTER MT

O Sargento da Polícia Militar, Gabriel Castela, tirou a própria vida nesse domingo (22) em São José do Rio Claro (295 km de Cuiabá). Ele é acusado de matar o colega de farda, também sargento da PM, Willian Ferreira, após uma discussão entre os dois dentro da 8º Companhia Independente da PM da cidade.

Segundo apurado pelo RepórterMT, Gabriel estava detido no quartel. Em dado momento, ele saiu, foi até o seu veículo, onde pegou sua arma, deu tchau aos policiais que estavam próximos e atirou em si mesmo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após o registro das duas mortes, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes Côrrea, foi até São José do Rio Claro para conduzir as ações para o esclarecimento dos fatos ocorridos, dar suporte operacional e atendimento psicológico aos militares.

Leia mais – Sargento mata colega de farda em batalhão da PM após desentendimento

Além disso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), exonerou o comandante da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente coronel Cristyano Cássio Gonçalves de Vasconcelos.

Procure ajuda

O Centro de Valorização da Vida (CVV) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a ser gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas.

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 68 Hoje: 2 Total: 7781168

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.