getty images
Uma chamada publicada no perfil do Instagram da revista ainda escreve: “Terra de homens duros, não playboys”.
getty images
Uma chamada publicada no perfil do Instagram da revista ainda escreve: “Terra de homens duros, não playboys”.
DO REPÓRTERMT
A revista inglesa The Economista produziu uma reportagem especial na qual destaca que o município mato-grossense de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) está cada vez mais parecido com o Texas, o rico estado norte americano. Confira a íntegra AQUI
Conforme a reportagem, ambas as regiões se assemelham pelo clima “árido”, a música sertaneja e a cerveja gelada. Uma chamada publicada no perfil do Instagram da revista ainda escreve: “Terra de homens duros, não playboys”.
Segundo a Economist, o crescimento econômico do agronegócio nos anos recentes influenciou a política e a cultura do Brasil. O sucesso musical do gênero sertanejo é um indicativo do fenômeno, que dá protagonismo aos “cantores sertanejos que se intitulam como ‘brutos’”. No âmbito político, a revista diz que “a autoestima dos sertanejos é um desafio para o governo Lula”.
De um lado, o crescimento econômico advindo da expansão agrícola é bem-vindo. De outro, existe uma preocupação com o “custo ambiental e as implicações políticas do agronegócio”. O texto classifica os agropecuaristas do Cerrado como majoritariamente apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Relembra que o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou, em agosto de 2023, uma redistribuição das cadeiras na Câmara dos Deputados, em razão do crescimento populacional do Centro-Oeste. Segundo a revista, “o Nordeste favorável a Lula perderá e o cinturão agrícola ganhará”.
FONTE : ReporterMT