Repórter MT
Nesta terça-feira (04), por exemplo, os termômetros em Cuiabá variam de 21º graus a 33° graus.
Repórter MT
Nesta terça-feira (04), por exemplo, os termômetros em Cuiabá variam de 21º graus a 33° graus.
RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT
Depois da frente fria que marcou o mês de maio, os moradores de Cuiabá podem esperar duas coisas da primeira semana de junho: uma grande variação de temperaturas ao longo dos dias, com mínimas perto de 20ºC pela manhã e máximas de até 33ºC; além disso, a baixa umidade do ar promete ser o ponto marcante do mês, o que pede reforço na hidratação. Não há previsão de chuva.
Nesta terça-feira (04), por exemplo, os termômetros em Cuiabá variam de 21º graus a 33° graus. Na quarta-feira (5), a mínima é de 20 graus e a máxima de 32 graus.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Quinta-feira (6) a máxima permanece em 32 graus e a mínima em 21 graus. Na sexta-feira, as temperaturas devem continuar igual ao dia anterior. Sábado (7), a máxima sobe para 33 graus e a mínima permanece em 21 graus.
O domingo tem a previsão de mínima 22 graus e máxima 32 graus.
A umidade do ar é o fator que preocupa. Mapa do cenário disponibilizado pela Defesa Civil de Mato Grosso mostra que até quinta-feira a situação fica complicada em grande parte do estado, com índice menor que 34%.
Na quinta, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade na capital mato-grossense pode chegar a mínima de 20%. A máxima é de 75%.
Recomendações
A Defesa Civil recomenda que, nesse período de tempo seco e elevadas temperaturas, a população beba bastante água e consuma alimentos leves.
Também é recomendado que se evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h, bem como banhos quentes e aglomerações ou permanência prolongada em ambientes fechados.
É recomendado, também, o uso de umidificadores de ar. A população também pode usar bacias com água para umidificar os ambientes ou estender toalhas e panos únicos.
Já em caso de problemas respiratórios é recomendado que a população procure um posto médico.
Reprodução
Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Cuiabá pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe):
Reprodução
FONTE : ReporterMT