POLÍCIA

Prestes a filiar no PSD, Botelho pode ter que apoiar Fávaro em 2026: "Política é a arte de engolir sapos"

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTER MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), que está prestes a se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) visando as eleições de 2024, afirmou que, se realmente ocorrer a filiação, vai apoiar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para o pleito de 2026.

A expectativa é que o ministro dispute a vaga de governador de Mato Grosso, contra o candidato apoiado pelo atual governador, Mauro Mendes (União Brasil).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Evidentemente que se eu tiver no PSD não tem como eu estar com outro grupo que vai trabalhar para as eleições de 2026, isso é claro. Eu não sou de ficar com o pé em uma canoa e o outro pé na outra”, declarou em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real.

Atualmente, Mauro Mendes e Carlos Fávaro são “inimigos políticos” e o ministro já foi chamado até de “traidor” por diversos políticos, inclusive pela primeira-dama Virginia Mendes.

Fávaro também foi duramente criticado pelo setor do Agronegócio em Mato Grosso, por integrar a equipe do então candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições do ano passado, contra Jair Bolsonaro (PL).

Diante de toda essa situação e “imagem manchada” de Fávaro perante a sociedade, Botelho foi questionado sobre como seria ter que trabalhar para eleger o ministro. Segundo ele, nada ainda está definido, mas que a “política é a arte de engolir sapos”.

“Pode ser né, nas eleições eu já vi coisas, já vi gente brigando durante a eleição e no dia abraça e vai embora. Então, tem muito tempo ainda, muita coisa para acontecer. Nosso saudoso Leonel Brizola já dizia que a política é a arte de engolir sapos. Quando ele foi apoiar o Lula né, ele falava isso. Então, tudo é possível na política”, finalizou.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 96 Hoje: 2 Total: 7658275

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.