Reprodução
O vereador foi preso por posse irregular de arma de fogo
THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (7), a “Operação Dolus”, que investiga fraudes no concurso público, realizado em março, em General Carneiro, para os cargos de Assessor Jurídico, Auditor de Controle Interno e Agente Administrativo. Entre os alvos está o presidente da Câmara dos Vereadores do Município, Janderson Lauro, que acabou sendo preso.
A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 2º Vara Criminal de Barra do Garças. Janderson foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, ao ser encontrado com ele um revólver calibre .22.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Contra ele foi estipulado uma multa de mil reais, para que o vereador possa responder em liberdade.
A investigação da Polícia Civil apurou que a empresa Cavalcca Prestadora de Serviços, contratada para o certame, levantou suspeitas devido à falta de especialização na realização de concursos públicos. Em consulta no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, foi descoberto que as principais funções da empresa estão relacionadas a obras de engenharia, usinagem e solda.
A empresa, que possuí sede no município de Lambari d’Oeste, também seria alvo de busca e apreensão, porém, os policiais constataram que o endereço era fictício.
FONTE : ReporterMT