POLÍCIA

Polícia prende motorista bêbado que atropelou e matou jogador de vôlei

JOÃO AGUIAR

DO REPÓRTER MT

A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (25) o motorista do Celta que invadiu a contramão e atropelou o atleta da Seleção Municipal de Vôlei de Cotriguaçu, José Gabriel Bezerra Pereira, 16 anos. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (20).

Conforme a assessoria da polícia, S.S.S., de 28 anos, estava embriagado no momento do atropelamento. José Gabriel e um amigo estavam de moto pela Rua da Samambaia, quando o motorista invadiu a contramão e bateu nos dois.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após o atropelamento, ele fugiu do local, sem prestar qualquer socorro às vítimas.

Leia mais sobre o caso – Bêbado invade a contramão com Celta, atropela e mata jogador de vôlei

O motorista foi reconhecido por testemunhas e pelo piloto da moto, que teve diversas fraturas pelo corpo.

Após o reconhecimento, o delegado Ronaldo Binotti Filho representou pela prisão por homicídio doloso qualificado, uma vez que o condutor do veículo assumiu o risco pelo resultado. O Ministério Público deu parecer favorável e a prisão fora decretada pelo juízo da Comarca de Cotriguaçu.

O condutor tem passagens por outros delitos, inclusive, por homicídio. Após o cumprimento do mandado judicial, ele passará por audiência de custódia e será encaminhado unidade prisional de Colniza, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ele deve responder pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal grave.

José Gabriel era jovem aprendiz em uma madeireira e atleta da seleção de vôlei de Cotriguaçu.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cotriguaçu lamentou o falecimento do jovem e informou o adiamento de um campeonato de vôlei que ocorria no município em decorrência do fato. 

“Recebemos com pesar e tristeza a notícia do falecimento do jovem José Gabriel Pereira, ocorrido na madrugada deste domingo, 20 de agosto, vítima de um acidente de trânsito. José Gabriel Pereira participava do Projeto Jovem Aprendiz na Prefeitura de Cotriguaçu em parceria com empresa Madeireira Alesio Madeiras. Além disso, ele também era atleta da Seleção Municipal de Voleibol.

O Departamento de Esportes, Lazer e Turismo informa que devido a esse trágico ocorrido, a rodada da Copa Sicredi de Futsal foi cancelada e adiada para o dia 7 de setembro. Além disso, o Departamento de Esportes comunica que todas as atividades programadas para esta segunda-feira, 21 de agosto, da Iniciativa Esportiva, estão suspensas.

Neste momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal de Cotriguaçu manifesta aos familiares e amigos, as mais sinceras condolências pela partida precoce.

Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações.”

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 88 Hoje: 2 Total: 7737773

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.