PJC
Mandados judiciais foram cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Três pessoas foram presas nessa quinta-feira (13), acusadas de participação em uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas na modalidade delivery com atuação em Cuiabá e Várzea Grande. O balanço da operação foi divulgado nesta sexta (14)
Na Operação Haze também foram cumpridas outras nove ordens judiciais de buscas e apreensões domiciliares e bloqueio de contas bancárias expedidas pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil, dois desses alvos são reincidentes e já haviam sido presos em fevereiro e março deste ano na terceira fase da Operação Doce Amargo.
Naquela ocasião foram cumpridos 43 mandados de prisão, entre os quais um assessor jurídico do Tribunal de Justiça e um estudante de Medicina.
Um dos alvos da Operação Doce Amargo foi encontrado com uma estufa com uma plantação profissional de maconha em casa com cerca de 80 pés. Além de ventiladores e umidificadores de ar, a estufa da quadrilha possuía iluminação especial para o cultivo da planta.
O grupo criminoso alvo da polícia nesta semana é investigado desde janeiro deste ano por envolvimento na comercialização de drogas, principalmente na região de Várzea Grande. Os investigados atuavam levando a substância combinada diretamente ao consumidor na modalidade ‘delivery’.
LEIA MAIS – Vídeo mostra plantação profissional de maconha em Cuiabá
O nome da operação, Haze, faz referência a como é conhecida a droga comercializada pelo grupo, sendo uma espécie de maconha de origem híbrida, que é comercializada por um preço mais alto.
FONTE : ReporterMT