POLÍCIA

Polícia deflagra operação contra facção armada em Poconé

DA REDAÇÃO – GAZETA DIGITAL – Yuri Ramires

Polícia Civil está nas ruas de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá) cumprindo 8 ordens judiciais da Operação Dislike, que tem como objetivo desarticular grupos criminosos que estavam agindo na cidade, bem como esclarecer diferentes crimes que ocorreram por lá, entre eles, como a tentativa de homicídio de um usuário de crack após pedir desconto na compra da droga.

Segundo as informações da assessoria de imprensa, são 4 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão domiciliar, contra um traficantes e outros envolvidos em organizações criminosas armadas. Delegacia de Poconé e de Várzea Grande, Além de Polícia Militar e do Canil do Gefron atuam na ação.

Um deles, por exemplo, seria autor de uma tentativa de homicídio que ocorreu no dia 12 de novembro e atirou 5 vezes contra a vítima que tentava comprar uma pedra de crack por R$ 8, sendo que o traficante vendia por R$ 10.

Já os outros 3 alvos são suspeitos de integrar o Comando Vermelho. Eles são alvos de um inquérito que apura crime de porte irregular de arma de fogo de uso permitido, integrar organização criminosa majorado pelo emprego de arma de fogo e associação criminosa armada.

Eles aparecem em um vídeo que viralizou nas redes sociais com armas em punhos, sendo pistolas e revólveres, fazendo gestos ao CV. Além disso, o vídeo tinha como trilha um funk que enaltece a prática de crimes e a atuação dos criminosos.

Um dos suspeitos que aparece nas imagens foi identificado como João Vitor Aparecido de Arruda, morto em 06 de dezembro na cidade. Para o delegado Maurício Maciel Pereira, a operação vai levantar novos elementos e impedir que os suspeitos continuem atuando na cidade.

“Os identificados possuem antecedentes criminais e segundo informações são integrantes de facção criminosa. A operação tem o objetivo de colher elementos que comprovem o envolvimento com a prática dos crimes, assim como a apreensão de drogas, armas de fogo e outros objetos de origem ilícita. (Com informações da assessoria de imprensa)

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 1173 Hoje: 3 Total: 7677427

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.