Assessoria
“Eu não estou perseguindo ninguém”, disse Chico.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), disse que a vereadora Edna Sampaio (PT) se vitimizou ao invés de buscar esclarecer as denúncias feitas contra ela. Edna teve o mandato cassado, na quarta-feira (11), pelo plenário, por 20 votos.
A ex-vereadora foi considerada culpada pelos seus pares da acusação de se apropriar da verba indenizatória da sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu. Segundo a denúncia, o marido de Edna fazia cobranças para que a servidora depositasse o dinheiro em conta controlada por ela.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Acho que a própria imprensa começou a demonstrar-se cansada com as alegações, sempre as mesmas, sempre se vitimizando, quando na verdade ninguém estava fazendo isso por conta própria e sim em cima de uma denúncia série e que precisava ser apurada e que ela nunca exerceu o seu direito de defesa, eu não sei se porque não tinha defesa ou se ela não acreditava que chegasse aonde chegou”, disse Chico 2000.
LEIA MAIS – Edna “foge” de sessão de cassação por rachadinha e se “esconde” em gabinete
“Eu não estou perseguindo ninguém. Não vi perseguição nenhuma de nenhum vereador aqui, houveram sim desencontro de opiniões, desencontro de posicionamentos, mas todo o curso do processo ético transcorreu-se de forma normal, todos os prazos e direito ao contraditório e a ampla defesa foi dado, até além do prazo”, acrescentou o chefe do Legislativo Municipal.
Segundo o parlamentar, nunca houve tratamento diferenciado com Edna Sampaio e todas as demandas dela levadas à presidência foram atendidas quando isso foi possível.
“Não houve perseguição, pelo menos da minha parte. Pelo contrário, todas as demandas que a vereadora Edna trouxe à presidência desta Casa, todas, não tem exceção, ouvi e atendi todas que foram possíveis atender. As que não foram possíveis foi justificado para ela a impossibilidade”, concluiu.
LEIA MAIS – Professor petista assumirá vaga de Edna Sampaio na semana que vem
Na próxima semana, deve tomar posse o suplente de Edna Sampaio, o professor Robinson Cireia de Oliveira (PT).
FONTE : ReporterMT