POLÍCIA

Os impactos do exercício físico na saúde da mulher

Os impactos do exercício físico na saúde da mulher são bastante notáveis e nos fazem ver o quanto essas atividades são benéficas. Porém, nem todas as mulheres conhece os benefícios que esse tipo de prática pode trazer para o corpo feminino. A saúde da mulher precisa ser colocada em prática para manter o organismo funcionando da forma correta.

Com a prática regular, à mudança no nível de qualidade de vida é grande, e por esse motivo, a situação acaba se tornando muito mais vantajosa para as praticantes. Basicamente, quando o corpo se exercita, ele libera endorfina, o hormônio responsável por nos fazer sentir prazer. “DESSA MANEIRA, OUTROS PROBLEMAS ACABA SENDO COMBATIDOS, COMO OS EFEITOS QUE A TPM FAZ NO CORPO FEMININO”

Além disso, mudanças nas mamas, de humor, entre outras áreas, acabam sendo beneficiadas pela prática constante de exercícios. A saúde mental da mulher, e também a física, acabam sendo afetadas positivamente por esse tipo de atividade.

De maneira geral, podemos dizer que os principais benefícios para mulheres que praticam atividades físicas são os seguintes:

– Liberação de endorfina;
– Diminuir as alterações no humor;
– Ajuda a controlar o peso e manter maior sensação de bem-estar;
– Mantém a capacidade de realizar atividades cotidianas sem limitações;
– Diminuir dores no corpo, até mesmo de mulheres grávidas;
– Ajuda a controlar doenças, como obesidade, diabetes, entre diversas outras;
– Também faz com que o corpo feminino sofra menos com as dores de cólicas.

Como você pode ver, os exercícios físicos afetam o corpo feminino de maneira positiva, em diferentes campos. Em todo caso, garantir a prática frequente das suas atividades é essencial para se precaver sobre possíveis problemas futuros a surgirem.

Varizes, dores no corpo e a tensão física sentida são diminuídas por quem pratica exercícios físicos. Além disso, a recuperação pós-parto é mais rápida, afinal de contas, o corpo vai estar melhor preparado para conseguir lidar com o procedimento.

Em todo caso, esse tipo de atividade deve ser acompanhada por um profissional capacitado, para não causar nenhum tipo de complicações e a prática ocorrer de maneira eficaz e segura.

Rogério Garcia é personal trainer tem 32 anos. Bacharel em educação física Univag-MT. Pós graduação em fisiologia do exercício e nutrição desportiva Educare-MT. Personal há mais de 8 anos. Dominante na área de avaliação e prescrição. Registrado pela BodyTech Goiabeiras na área de ginástica coletiva e performance.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 100 Hoje: 2 Total: 7680455

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.