POLÍCIA

Novo técnico garante que o Cuiabá não jogou a toalha e foco será em melhorar a defesa

FELIPE SANTOS

DO REPÓRTERMT

O Cuiabá apresentou na tarde desta quinta-feira (29) o seu novo treinador, Bernardo Franco. Ele chega para ocupar o lugar de Petit, que pediu desligamento do clube na segunda (26). Apesar da inexperiência liderando oficialmente um clube, o novo comandante garante que isso não significa que o time já “jogou a toalha” sobre a permanência na série A.

Para mim é tranquilo, eu tenho o que mais preciso pra este momento. E a confiança do externo a gente vai conquistar com o nosso trabalho e nossos resultados. Reforço aí que a gente tá muito tranquilo para colocar o Cuiabá aonde ele merece”, comentou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Sabemos que agora depende só de nós, temos mais de um terço do campeonato pela frente, metade dos jogos em casa. […] Nosso objetivo é meio ambicioso, sabemos do nosso momento, Campeonato Brasileiro é difícil, conheço bem e estou acostumado, porém confiamos muito no potencial do nosso elenco, agora vamos pensar jogo a jogo. Nosso foco agora é o Criciúma, vamos trabalhar para não criar expectativa e ansiedade desnecessária”, acrescentou.

Bernardo tem duas passagens pelo Cuiabá, ambas como auxiliar do técnico português António Oliveira. Nesse período, Bernardo comandou o time em duas oportunidades, ambas em 2022, em partidas contra o Corinthians e Internacional.

Em coletiva de imprensa, o novo comandante foi questionado sobre o mau desempenho da equipe nos últimos jogos e afirmou que está trabalhando para recuperar o empenho dos atletas e que seu foco tem sido melhorar o sistema defensivo.

Sobre o efeito da sua falta de experiência na torcida, o treinador comentou que a recuperação da confiança virá a partir dos resultados em campo. “Temos que trazer a torcida pro nosso lado, ainda mais neste momento de definição, usar o fator casa a nosso favor”. 

Outro ponto que ele pretende trabalhar no Dourado é a solidez defensiva por reconhecer que “a quantidade de gols sofridos não é normal para o padrão estabelecido pelo Cuiabá em anos anteriores”

Sobre possíveis novas contratações, já que restam apenas quatro dias da janela de transferências para acertar com novos reforços, Bernardo afirmou que o clube está no mercado, mas que tem tratado do assunto de forma interna.

Atualmente na 19ª posição, o Dourado somou 18 pontos em 22 jogos. Faltam 27 pontos para somar 45, pontuação que na média histórica tem sido necessária para evitar o rebaixamento.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 169 Hoje: 2 Total: 7662270

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.