Reprodução
Juliana Geller, assessora da presidência da Conab, e o ex-secretário do Ministério da Agricultura Neri Geller
Reprodução
Juliana Geller, assessora da presidência da Conab, e o ex-secretário do Ministério da Agricultura Neri Geller
DO REPÓRTER MT
O ex-secretário de Política Agrícola e ex-deputado federal Neri Geller (PP-MT) colocou a própria esposa, Juliana Vieira Geller, como assessora da presidência da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). A advogada tem salário de R$ 15.220,38. Vale lembrar que além dela, Neri também indicou Thiago José dos Santos como diretor de Operações e Abastecimento da empresa pública.
Reportagem divulgada pelo UOL nesta terça-feira (18) apurou que ela foi nomeada em abril, quatro meses antes de o marido assumir a secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Neri foi exonerado na semana passada após descoberta de que é ligado ao empresário Robson França, seu ex-assessor parlamentar que intermediou a venda suspeita de 44% de arroz no leilão realizado pelo Governo Federal.
O objetivo era comprar arroz para conter aumento de preços devido à tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. Após o escândalo, além da exoneração do secretário, o MAPA anulou certame.
Por meio de nota, a Conab disse que Juliana foi contratada mediante análise de currículo.
“A Conab recebeu vários currículos, incluindo o da assessora. Foi escolhida a partir do perfil para a função que executa na assessoria da presidência”, informou.
FONTE : ReporterMT