Uma mulher identificada como Gilzete Souza Silva, 54 anos, foi morta com uma facada na região do pescoço, na manhã do último sábado (19), no Residencial Glória, em Pontes e Lacerda (a 443 quilômetros de Cuiabá). O suspeito do crime é o esposo da vítima, de 34 anos.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 5h40 por um vizinho de Gilzete. Ele relatou que ouviu o marido da vítima gritando que alguém teria matado sua esposa.
A PM esteve no local e encontrou a mulher caída no chão da cozinha, onde havia uma poça de sangue na altura da cabeça. A cena do crime foi isolada até a chegada da Perícia Técnica (Politec).
Neste interim, o marido de Gilzete ligou para o 190 e deu uma versão diferente sobre o caso. Na ligação, a PM orientou que ele retornasse para sua residência. O suspeito chegou na casa visivelmente alterado e afirmava que alguém teria matado sua esposa.
Questionado sobre o que poderia ter ocorrido, ele alegou que teria ido até um estabelecimento colocar crédito no celular e ao retornar, encontrou o imóvel bagunçado e a esposa já morta.
Os policiais também perguntaram se ele poderia ter matado a própria esposa, o suspeito asseverou que teria sido um homem conhecido como ‘mané’. No entanto, ele confessou que seria usuário de drogas e que poderia ter usado maconha na noite da morte da esposa.
Diante da apuração policial, ele foi detido e autuado em flagrante por feminicídio.
fonte: