POLÍCIA

MT pode ter “chuva preta” carregada de substâncias tóxicas das queimadas; veja vídeo

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTER MT

Diante de tanta poluição, queimadas, incêndios florestais e ondas de calor, é provável que nem a chuva, tão aguardada pela população matogrossense, caia trazendo tanto alívio como o esperado. Isso mesmo! Assim como aconteceu em algumas cidades do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (11), Mato Grosso também pode ser atingido pela chamada “chuva preta” nos próximos dias ou, no mais tardar, no próximo mês.

Segundo Guilherme Borges, meteorologista da empresa Climatempo, Mato Grosso pode, sim, receber uma chuva mais escura em algumas regiões do estado. Isso porque há uma alta concentração de fuligem na atmosfera e as partículas de água que formam a chuva funcionam como uma faxineira, literalmente “limpando” o ambiente.

“A gente tá, no momento, com muita fuligem de queimadas em suspensão no ar e a chuva está chegando. Nesse caso, ela funciona como uma faxineira, tirando essa sujeira presente na atmosfera. É por isso que quando essa chuva cai na superfície, ela vai com essa fuligem, essa sujeira presente na atmosfera e por isso que há a chuva escura”, explica o especialista em entrevista ao RepórterMT.

Confira:

Assista a entrevista na íntegra:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 36 Hoje: 4 Total: 6505694

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.