POLÍCIA

MP convoca vítimas e familiares de pessoas mortas em acidente de ônibus da empresa Itamarati

DO REPÓRTERMT

Uma audiência será realizada no dia 24 de abril para celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta visando a reparação integral dos danos patrimoniais e morais, pensionamento e pagamento de danos morais coletivos em benefício das vítimas de um acidente de trânsito envolvendo um ônibus de viagem da empresa Expresso Itamarati S/A. Por conta disso, o Ministério Público de Mato Grosso realiza o chamamento das vítimas e familiares daqueles que não sobreviveram ao acidente ocorrido em maio de 2022, na BR-163.

O edital de convocação está disponível aqui.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o promotor de Justiça Daniel Luiz dos Santos, a audiência será realizada por videoconferência, com início previsto para as 9h no horário de Mato Grosso. O link para participação deve ser solicitado via email ([email protected]).

Leia mais – PRF diz que motorista da Itamarati pode ter dormido e causado acidente que matou 8 na BR-163

“O chamamento para a audiência atende ao disposto no artigo 94 do Código de Defesa do Consumidor. Nesse procedimento, estamos apurando a violação de direitos dos consumidores ocorridas entre os dias 16 e 17 de maio, no transporte rodoviário realizado pela empresa Expresso Itamarati, na cidade de Lucas do Rio Verde”, explicou o promotor de Justiça.

O inquérito civil apura denúncias de negligência no atendimento aos passageiros no que diz respeito a hospedagem, alimentação e reembarque em outro veículo; excesso de velocidade, negligência e imprudência do motorista contratado pela empresa e também a submissão do mesmo profissional a carga horária exagerada e condições de trabalho ruins.

O procedimento trata ainda da responsabilização no âmbito cível em razão da morte de oito passageiros e lesões corporais em, no mínimo, 10 pessoas, além do sofrimento psíquico e transtornos causados aos demais passageiros.

Leia mais – Motorista de ônibus que bateu em carreta na BR-163 é indiciado por homicídio culposo

A lista enviada pela empresa ao Ministério Público contém 27 passageiros, incluindo o motorista. No dia do acidente, oito passageiros morreram e 11 ficaram feridos. O ônibus saiu de Cuiabá com destino a Sinop.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 90 Hoje: 3 Total: 7685676

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.