POLÍCIA

Megatraficante de Mato Grosso está entre os mais procurados do Brasil

JOÃO AGUIAR

DO REPÓRTER MT

O traficante mato-grossense, Adalberto Pagliuca Filho, 69 anos, foi listado pelo governo Lula (PT) como um dos criminosos mais procurados do país. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (18) no site UOL.

Adalberto Pagliuca Filho foi condenado a mais de 14 anos de prisão pela Justiça de Mato Grosso, após ser preso na Operação Mahyah, deflagrada em novembro de 2011 pela Polícia Federal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na época, outras seis pessoas da família dele também foram detidas e, consequentemente, condenadas: Regina Célia Cardoso Pagliuca, Adalberto Pagliuca Neto, Elaine Cristina Pagliuca da Silva, Régis Aristide Pagliuca, Lori Gasparini e Joelson Alves da Silva.

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) a família, a mando Adalberto Pagliuca, atuava a partir da faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia e fazia do município de Porto Esperidião (326 km de Cuiabá) e localidades vizinhas o centro de envio de drogas ilícitas.

Ainda conforme a denúncia, o centro de distribuição encaminhava carregamentos de entorpecentes para traficantes espalhados por diversos Estados, especialmente para Minas Gerais, Piauí, Ceará, Pará, Tocantins e Maranhão.

Em janeiro de 2012 todo o grupo foi colocado em liberdade por determinação do então o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Manoel Ornellas.

Depois de 15 dias, o Tribunal de Justiça revogou a liberdade e determinou que os acusados retornassem à prisão. Contudo, apenas Elaine e Joelson foram presos novamente. Os demais continuam foragidos.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 108 Hoje: 2 Total: 7574005

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.