POLÍCIA

Mauro vai a Brasília defender estadualização de Chapada e debater Reforma Tributária

EUZIANY TEODORO

DAFFINY DELGADO

O governador Mauro Mendes (União) estará em Brasília nesta terça-feira (3) para apresentar um plano de investimentos e defender a estadualização do Parque Nacional de Chapada. Ele tem reuniões no Senado e nos ministérios sobre a pauta.

Mauro confia que é possível a aprovação do projeto de lei de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD) para a estadualização do Parque, tirando das mãos do ICMbio e, assim, anulando uma licitação para que o território vá para a iniciativa privada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu não iria lá se eu não achasse que vale a pena, nem perderia meu tempo. Por isso estou indo a Brasília, para apresentar um pouco daquilo que queremos fazer no Parque. Alguns projetos estão prontos há dois anos. Estamos só aguardando essa definição para iniciar a execução”, explicou.

O governo pretende investir R$ 200 milhões nos próximos 3 anos, uma forma de fomentar o turismo na Baixada Cuiabana. Nas mãos da iniciativa privada, a licitação seria para investimentos inferiores – em torno de R$ 30 milhões – e depois seria cobrada entrada da população.

Além disso, a agenda do governador na capital federal inclui membros da bancada e do Governo Lula para conseguir mais detalhes sobre valores das alíquotas de novos impostos criados com a Reforma Tributária, o que continua sendo uma incógnita para todo o Brasil.

Bernard Appy, economista que é secretário Extraordinário da Reforma Tributária, no Ministério da Fazenda, esteve em Cuiabá nesta segunda-feira (2) e passou a manhã reunido com Mauro e com equipe técnica da Sefaz. Amanhã, os dois devem estar juntos em Brasília.

“O Bernard Appy está aqui em Cuiabá, tive com ele uma longa agenda de manhã, conversamos muito sobre a reforma, um debate bastante enriquecedor para entendimento da equipe técnica da Secretaria de Fazenda. Amanhã nós teremos, além dessa agenda, algumas outras de acordo com a disponibilidade daqueles que são de interesse para o estado de Mato Grosso”, afirmou Mauro.

Caso conclua todos os compromissos ainda na terça, Mauro volta à noite. Senão, a agenda encerra na quarta-feira (4).

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 72 Hoje: 2 Total: 7737563

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.