Mayke Toscano/Secom-MT
Governador vê com naturalidade decisão de apoiar um dos nomes que estão no segundo turno em Cuiabá.
Mayke Toscano/Secom-MT
Governador vê com naturalidade decisão de apoiar um dos nomes que estão no segundo turno em Cuiabá.
APARECIDO CARMO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) disse, nessa segunda-feira (14), que é natural que ele apoie um dos candidatos que disputam o segundo turno da eleição municipal de Cuiabá, já que o nome escolhido pelo seu partido não passou da primeira etapa.
Nesta semana, Mauro anunciou pelas redes sociais que iria apoiar o candidato Abilio Brunini (PL). Questionado pela imprensa se a decisão não poderia causar algum ruído na Assembleia, onde a maioria dos parlamentares apoiaram o candidato Eduardo Botelho (União), Mauro disse que “a vida segue”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS – Mauro Mendes declara apoio a Abilio na disputa pela Prefeitura de Cuiabá; veja vídeo
“O primeiro turno acabou, o Botelho não passou e a vida segue. É o que acontece em qualquer lugar. Os deputados têm maturidade política para compreender isso e é natural. Tem vários deputados lá que também já se posicionaram a favor de lado A ou B”, disse o governador.
Mauro afirmou que analisou o perfil e os posicionamentos dos candidatos que estão no segundo turno da eleição em Cuiabá antes de tomar uma decisão sobre quem ele apoiaria. Também destacou que o PL esteve ao seu lado na eleição de 2022.
“Desse grupo que está no PL, a grande maioria deles estiveram conosco na nossa eleição, de uma certa forma, trabalhando a eleição conjuntamente, tanto o Bolsonaro quanto a minha”, afirmou.
No vídeo que postou nas suas redes sociais, Mauro disse que acredita que Abilio vai “varrer” a corrupção da Prefeitura da Capital.
“Acredito que o Abilio amadureceu ao longo desse período, de 2020 para agora. Tenho absoluta convicção, Abilio, que você será uma pessoa que vai varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá, que vai trabalhar com seriedade, que vai trabalhar para que nós possamos resgatar Cuiabá”, disse Mauro Mendes no vídeo em que anuncia o apoio ao deputado federal.
FONTE : ReporterMT