Mayke Toscano/Secom-MT
“Com ameaça dificilmente vai conseguir alguma coisa com este governo”, declarou
Mayke Toscano/Secom-MT
“Com ameaça dificilmente vai conseguir alguma coisa com este governo”, declarou
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) mandou um recado, na última quinta-feira (9), para o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) que estaria ameaçando uma greve geral numa tentativa de cobrar aumento salarial. Segundo ele, a categoria precisa ‘reciclar sua forma de dialogar com seu governo ou não vão conseguir nada’.
“Não tenho medo de ameaça e não ameaço ninguém. Nós temos que fazer discussões em cima da verdade. (…) Talvez seria importante para o Sintep reciclar sua forma de dialogar porque com ameaça dificilmente vai conseguir alguma coisa com este governo”, declarou em entrevista com a imprensa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o Sindicato, foi marcado para o próximo dia 20 uma Assembleia Geral em frente à sede da Secretaria de Estado de Educação para cobrar do governo do Estado resposta a reivindicações da categoria.
Entre essas reivindicações está a pauta salarial protocolada em 2023, que busca restituir uma política de valorização real aos trabalhadores da educação e pôr um fim ao confisco das aposentadorias e pensões.
Mauro pontuou que o Governo de Mato Grosso não é rico, mas que o sindicato precisa enxergar os investimentos que o Executivo vem realizando nos últimos anos.
“Essa panfletagem com frases de efeito, primeiro que não somos um estado rico, somos um estado responsável, equilibrado, que paga suas contas em dia e faz investimentos na educação como nunca antes na história desse Mato Grosso. Olha os resultados que já começam a aparecer. Talvez seria importante para o Sintep, qualquer sindicato ou cidadão, que não enxerga isso, que comece a enxergar”, disparou.
FONTE : ReporterMT