Christiano Antonucci – Secom MT
Governador vai esperar que Eduardo Botelho comunique oficialmente sobre a intenção de deixar o partido.
Christiano Antonucci – Secom MT
Governador vai esperar que Eduardo Botelho comunique oficialmente sobre a intenção de deixar o partido.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
O governador Mauro Mendes (União) desconversou sobre a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), que anunciou a saída do União Brasil para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024. Em conversa com jornalistas nessa segunda-feira (7), Mendes disse que prefere se pronunciar após Botelho dizer pessoalmente quais são seus planos para o futuro.
“Eu prefiro não comentar, porque eu não ouvi isso pessoalmente dele. Então eu gostaria de não repercutir pela imprensa, porque política se faz face a face, e não ouvir dizer aqui e repete ali, isso é muito ruim. Ele sempre foi um grande parceiro, é uma pessoa que tem muitas qualidades, mas eu prefiro dialogar pessoalmente com ele”, afirmou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Nessa segunda-feira, o deputado Eduardo Botelho admitiu pela primeira vez que vai deixar o partido do governador para disputar o Palácio Alencastro. Já era de conhecimento de todos que o nome favorito do governador Mauro Mendes para a eleição do ano que vem é o deputado federal Fábio Garcia (União), mas Botelho tinha esperanças de conseguir reverter essa posição com o bom desempenho nas pesquisas eleitorais.
Conflito interno
No dia 21 de julho, Mauro admitiu pela primeira vez que tinha firmado um compromisso com Garcia para apoiá-lo na disputa. Segundo o governador, ele procurou Botelho após a eleição de 2022 para saber se ele tinha interesse na disputa municipal e recebeu uma negativa, o que deixou o caminho livre para Fábio. Botelho nega que isso tenha acontecido.
“Olha, eu estou trabalhando já com a hipótese, já bem praticamente, de estar fora do União Brasil. Já não estou mais trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido. Já me fecharam as portas, se fecharam as portas, eu vou para o lugar que tem portas abertas para mim”, disse Botelho na tarde dessa segunda (07), em conversa com jornalistas.
“Já no momento em que não querem discutir a questão, que já estão definidos, então eu também já estou definindo o meu rumo. Eu não tenho vocação para fazer papel da índia Moema. Você sabe a história da índia Moema? Daquela que ficou nadando no rio e morreu afogada atrás do Caramuru. Eu não tenho vocação para isso”, completou.
FONTE : ReporterMT