Jefferson Rudy/Agência Senado
Mauro Carvalho destacou que o fato de o Brasil contar com penas brandas, não têm caráter punitivo.
Jefferson Rudy/Agência Senado
Mauro Carvalho destacou que o fato de o Brasil contar com penas brandas, não têm caráter punitivo.
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
O senador Mauro Carvalho (União Brasil) detonou nesta quarta-feira (13), as penalidades aplicadas a pessoas que cometem crimes contra a honra na internet. Segundo ele, o pagamento de multas com valores ínfimos é uma “vergonha”.
“Me incomoda os ataques e fake news. As nossas leis de calúnia injúria e difamação são uma vergonha. As pessoas são atacadas na sua moral, ética e valores… E se procuram a Justiça, dão uma condenação de R$ 3 mil. E o estrago na vida do cidadão é eterno”, disse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“A vítima não vai nascer de novo para recuperar o estrago que foi feito na sua vida e na sua família”, emendou.
Nesta quarta-feira, o ministro da Justiça Flávio Dino, esteve na Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado. Na oportunidade, Mauro Carvalho destacou que o fato de o Brasil contar com penas brandas, não têm caráter punitivo.
“Os cidadãos cometem fake news e ficam livres leves e soltos, como se fossem paladinos da moralidade, como se fosse o mais correto da face da Terra”, declarou.
O ministro concordou com as declarações do senador e prometeu estudar a criação de leis mais duras junto com o Congresso Nacional.
FONTE : ReporterMT